Oportunidade

Assistente de Importação - (Código AZ)

Descrição

Obs 1.: O currículo é analisado conforme o perfil desejado pela empresa contratante.
Obs 2.: A data de conclusão desta seleção depende da definição da empresa contratante.

IMPORTANTE: Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades, além das especificações de cada vaga.

Requisitos:

• Ensino Superior em curso ou Completo em Administração com ênfase em Comércio Exterior, • Comércio Exterior ou Logística;
• Experiência com documentação relativa a importação e exportação; 
• Vivência na área de importação e exportação;
• Desejável Inglês Intermediário para leitura e escrita;
• Conhecimento do Pacote Office.

Atividades:

• Conferir documentação (Proforma, Inovoice, B/L, Packing List,descrição detalhada, LI e etc.), tanto de Avisos de Embarques, quanto documentos originais.
• Cumprir com as rotinas específicas de procedimento para cada Cliente;
• Fazer a abertura do processo no sistema;
• Fazer a análise crítica (Cheking Invoice) e verificando a conformidade da documentação;
• Fazer o checking do conhecimento de embarque, quando aplicável;
• Enviar para o Tráfego as informações necessárias no caso de operações door-to-door;
• Enviar uma cópia do conhecimento de embarque para o setor de controle de containeres, para acompanhamento e controle;
• Auxiliar no follow up junto ao cliente, podendo ser via fone, mensagem eletrônica ou outros;
• Preencher o pedido de classificação de mercadorias, quando aplicável;
• Preencher a Instrução de Emissão de LI, para operações em que não haja licenciamento automático;
• Verificar, antes do embarque, se a carga ficará no recinto de zona primária ou secundária;
• Solicitar todos os pagamentos e rotinas de liberação de documentação na chegada do embarque;
• Preencher solicitação para registro de DI;
• Preencher a instrução para SISCOMEX;
• Preencher Status do PO;
• Informar dados para Cálculo de Armazenagem ao recinto onde esta localizada a carga;
• Emitir a planilha com dados para faturamento;
• Emitir solicitação de Carregamento no sistema para programação;
• Emitir solicitação de numerário, quando aplicável;
• Cumprir com os prazos.


Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira de 08:00 às 18:00 horas. 
Empresa no ramo de Comércio Exterior situada no município da Serra - ES
Veja mais vagas em aberto

Para concorrer a esta vaga, você precisa se logar com seu usuário

Efetuar login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se aqui
© copyright 2021: Psicoespaço Ltda
Design by: